Diante da possibilidade de um nova pandemia, vacinação contra H1N1 começará dia 23 de Março

Diante da possibilidade de um nova pandemia, vacinação contra H1N1 começará dia 23 de Março

A campanha de vacinação contra a gripe, que normalmente ocorre no mês de abril, este ano foi antecipada e terá início em 23 de março. Esta vacina não protege contra o novo coronavírus. O objetivo do Ministério da Saúde é reduzir o risco de adoecimento por influenza e, consequentemente, a sobrecarga dos serviços de saúde, além de facilitar a triagem dos pacientes com sintomas respiratórios, para facilitar um possível diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus, uma vez que os sintomas de Influenza e Covid-19 são muito parecidos. O paciente, ao chegar no hospital para atendimento, poderá informar se já tomou a vacina de gripe. Em caso positivo, a equipe médica vai investigar outras causas, inclusive Covid-19.

A vacina já está disponível também nas clínicas privadas.

Saiba a importância da vacinação

Calendário

– A partir de 23 de março – Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde;

– A partir de 16 de abril – Professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

– A partir de 09 de maio – Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas; Povos indígenas; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade; Funcionários do sistema prisional; e Adultos de 55 a 59 anos de idade.

– 09 de maio: Dia D de Mobilização Nacional

Fonte: HIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *