Jacobina: Vereador apresentará requerimento em prol da reabertura do comércio noturno

Jacobina: Vereador apresentará requerimento em prol da reabertura do comércio noturno

É sabido por todos que um decreto de cunho estadual em que está incluso determinado município, sobrepõe uma atitude local que seja contrária ao dispositivo do estado, porém os comerciantes de bares, restaurantes e lanchonetes, que atuam a noite em Jacobina, estiveram reunidos na noite da última terça-feira (16), dialogando com representantes do poder público, no intuito de que haja flexibilização para estes segmentos.

A Bahia enfrenta o pior período da pandemia desde março de 2020, e como medida preventiva ao fim do mês de fevereiro de 2021, o governador Rui Costa decretou medidas restritivas como o lockdown aos finais de semana, toque de recolher diário a partir das 20h, ou seja, atitudes necessárias, mas que impactam diretamente na economia, ainda mais em um período em que os microempreendedores não dispõem de nenhum tipo de auxílio por parte dos governos.

Em entrevista ao radialista Marcílio Alves (Clube FM – Grupo J.Sidney), o empresário Romy Motta relatou que já afastou temporariamente seus 03 colaboradores. O vereador Tom do Povão (PP) disse que buscará diálogo com o prefeito Tiago Dias, no sentido de que seja revisto este posicionamento. De acordo informações haverá um encontro entre os prefeitos do consórcio regional com o objetivo de buscar uma alternativa junto ao governo do estado, ainda em sua entrevista Tom relatou que estará apresentando um requerimento ao executivo buscando dar solução para este problema, uma vez que vários comerciantes têm tido prejuízos incalculáveis ao longo de pouco mais de um ano.

Confira abaixo os áudios das entrevistas:

Informa Sertão/ Clayton Luz
Informações: Clube FM – Grupo J.Sidney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *