Marketing e Influencers , um novo jeito de se comunicar

Marketing e Influencers , um novo jeito de se comunicar

O mundo mudou e durante a pandemia certamente que também nosso jeito de empreender, de enxergar as situações, afinal o mundo digital deu um giro de 180 graus no setor empresarial. A forma como as empresas se comunicam hoje, não é a mesma que em 2019, os meios de comunicação tradicionais que já estavam nas plataformas digitais ampliaram seus horizontes e quem não estava, teve que se adequar às novas realidades. 2021 será o grande ano do marketing digital, mas isso não é tarefa fácil, não basta ter um arroba e achar que terá clientes aos seus pés.


Alex Souza – Plano A

As plataformas digitais nos ensinaram que você estando em Jacobina ou em Nova Iorque, pode ser um influenciador, isso requer linguagem, nicho e empatia. As empresas especializadas em comunicação foram as primeiras nesse novo conceito conforme fala Alex Souza proprietário da Plano A – Agência de Comunicação. No caso dele 2020, foi focado na política, vencendo 03 disputas, 2021 será focado em conceitos, porém ambos caminham na trilha da inovação. “Na Plano A muita coisa mudou a partir de 2020, desde a relação de trabalho com o home office ao entendimento de linguagem, isso nós conseguimos levar às campanhas publicitárias ano passado, para este ano além do objetivo de ampliar nosso cast, temos um conceito primordial para 2021 que é agregar valor às empresas parceiras, é o que o mercado fala sobre branding” relatou Alex.


Mateus Carvalho – Sempre Criativos
Foto: Jacobina 24 horas

O Publicitário Mateus Carvalho da Sempre Criativos, é um especialista em planejamento, e enfatiza que a linguagem mudou, tornando o que era distante, mais próximo. “Percebamos que a educação mudou, a forma como o professor se relaciona com o aluno é mais intimista, fazendo com que haja confiança e não de temor. Com relação às ações de marketing, o planejamento é a chave do sucesso, há uma tendência de comunicação de nicho ou por segmentos, portanto não basta se colocar no mundo digital, pois neste ambiente há exigências de acordo a cada público” concluiu Carvalho.


Silvinha Guirra é Advogada e Digital Influencer

No campo das campanhas publicitárias houve um fortalecimento dos digitais influencers, gente que estava em outro campo profissional, ou no anonimato, há também aqueles que vislumbraram com antecedência o boom que é natural atualmente.


Lua Oliveira tem mais de 83 mil seguidores no Instagram

A jacobinense Lua Oliveira tem a mesma quantidade de seguidores que a população da cidade, um storie dela é concorrido pelos diversos setores do comércio local e regional, acontece que a figura do Blogueiro como falamos carinhosamente, tomou o lugar dos atores televisivos e modelos de passarela, fazendo com que uma pessoa como Lua fale aquilo que o seu povo entenda. O jovem Airton Ocimar, empresário no segmento de moda jovem, tem uma média diária de 10 mil visualizações por storie, no caso dele especificamente além de gerar resultado para quem o contrata, agrega valor à sua marca AO Clothing. Na cidade do ouro virou moda a propaganda humanizada no Instagram e nomes como Silvinha Guirra, Anny Olinda, Emanuelle Hora, são nomes disputados como se fossem atores globais.


Ayrton é o idealizador da marca de moda jovem AO Clothing

Evandro Augusto, Designer Gráfico e Diretor da empresa Plataforma diz que o mundo da comunicação é de fato encantador, mas que acima de tudo é necessário profissionalismo. “A arte de comunicar interfere diretamente no cotidiano das pessoas, isso se dá justamente pelo motivo de que, aquele que de alguma maneira transmite alguma mensagem, ele influencia na vida das pessoas evidentemente que a nossa preocupação sempre será em sermos assertivos levando uma mensagem bacana que gere resultados expressivos” falou Evandro.

Evandro Augusto – Plataforma

INFORMA SERTÃO/ Clayton Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *