Jacobina: Máquinas chegam para realização de obras de pavimentação asfáltica

Jacobina: Máquinas chegam para realização de obras de pavimentação asfáltica

Com resíduo do valor licitado em 2020 para pavimentação asfáltica, onde a empresa Lumax foi a vencedora do certame, a Prefeitura de Jacobina realizará tais serviços na sede do município. Na tarde deste domingo o Prefeito Tiago Dias esteve com colaboradores da referida empresa, que trabalharão na execução da obra. A primeira rua a ser pavimentada será a subida da Vila Feliz, local onde os moradores sofrem em períodos chuvosos, pois devido a força das águas os paralelepípedos geralmente se soltam causando diversos transtornos. A expectativa é que algum outro logradouro seja contemplado, pois embora haja pouco mais de 900 mil reais para serem investidos, a massa asfáltica é um produto que em média custa 1 milhão de reais por km linear.

Além do saldo remanescente do ano anterior, em 03 de Março de 2021, a atual gestão realizou um aditivo de pouco mais de 700 mil reais que serão investidos com recursos próprios, uma vez que a etapa realizada no ano anterior se deu por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil.

Recentemente o Banco Itaú comprou a folha de pagamento da PMJ por cerca de 5 milhões de reais, e este valor deverá ser revertido para investimentos em infraestrutura das Avenidas Nossa Senhora da Conceição, Raimundo Gordiano Cedraz e Avenida Universitária até a Universidade Ages. A vereadora Jane Márcia já emitiu requerimento ao executivo onde solicita a recuperação asfáltica destas vias e a implantação da tão sonhada ciclovia. Em contraponto há uma critica quanto ao gestor não ter autorizado o Auxílio Emergencial Municipal, e o recurso vindo do Itaú poderia corroborar para a realização desta iniciativa.

INFORMA SERTÃO/ Clayton Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *