Trânsito: SMTT promove seminário em Jacobina

Trânsito: SMTT promove seminário em Jacobina

Acontece desta segunda-feira (22) até a sexta-feira (26), o Seminário de Trânsito com a finalidade de capacitar e atualizar servidores públicos que direta ou indiretamente atuam na gestão deste serviço. O SMTT – Serviço Municipal de Tráfego e Trânsito traz para Jacobina um curso ministrado pelo advogado e gestor de trânsito Anderson Cleiton. “Durante estes dias teremos a oportunidade de dialogar e trocar experiências exitosas com os agentes de trânsito municipais, policiais militares, policiais civis, policiais rodoviários tanto da PRE quanto da PRF, afinal o trânsito é um sistema complexo que constantemente sofre mudanças tanto do ponto de vista da infraestrutura como também no âmbito legal, com leis que sofrem suas alterações, além de discutirmos as diversas nuances que ocorrem no dia a dia” falou Anderson.

Durante a manhã de hoje aconteceu a aula magna com a presença de representantes da Prefeitura e a presença de prepostos das forças policiais no município.

“O trânsito precisa ser discutido a partir de todas as perspectivas, sobretudo a questão da segurança, educação e planejamento, daí a nossa presença aqui hoje, substituindo o Prefeito Tiago Dias, que está em compromisso em Salvador e nos designou a estar aqui, porém gostaria de salientar que, o que ouvi aqui hoje é algo que certamente os nossos agentes levarão no cotidiano para a nossa população, pois todo cidadão é um participante do trânsito de alguma forma” salientou o secretário do planejamento, Paulo Henrique Martins.

Segundo Leila, Diretora do SMTT esta semana é um marco para a autarquia municipal, pois é preciso haver momentos de estudo para que a equipe possa retransmitir todo aprendizado. “Estamos tendo acesso ao conhecimento e assim poderemos vivenciar um sistema mais humanizado em nosso contato com motoristas, motociclistas, pedestres, proporcionando ao povo mais segurança no trânsito” concluiu a gestora do órgão.

INFORMA SERTÃO/ Clayton Luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *