Jacobina: Escadarias do Cruzeiro são iluminadas em lembrança à Paixão de Cristo

Jacobina: Escadarias do Cruzeiro são iluminadas em lembrança à Paixão de Cristo

O Alto do Cruzeiro é sempre um belo atrativo turístico em Jacobina e anualmente é o maior símbolo da região norte do estado. Em virtude da pandemia a Prefeitura está impedida de realizar a tradicional Caminhada da Luz, evento católico que acontece desde o ano de 2004 em memória ao sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Nesta sexta-feira,(02), a as escadarias iluminadas na cor vermelha convidam à toda comunidade cristã a refletirmos sobre o momento da cricificação.

“Nesta sexta-feira de pandemia, eu acho que pelo segundo ano consecutivo não temos a Caminhada da Luz. A expectativa é que 2022 seja um grande ano e já sem este vírus maldito, que tem acabado com o mundo. Mas, hoje o Cruzeiro está vermelho, para representar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Nesta Sexta-feira da Paixão escolhemos deixar ele vermelho, para trazer este simbolismo pra cidade, de dias melhores também” disse o Diretor de Comunicação Mateus Carvalho.
Para conter o avanço do Coronavírus, o município emitiu um decreto interditando de sexta a domingo às visitas ao alto do Cruzeiro. Todos os anos muitas pessoas subiam os 365 degraus como penitência, para pagar promessas, para agradecer as conquistas.

Fonte: Augusto Urgente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *