Prefeitura firma convênio de prestação de serviço com a COOPETAXI

Prefeitura firma convênio de prestação de serviço com a COOPETAXI

Na noite desta terça-feira (06), a Prefeitura de Jacobina celebrou assinatura de convênio com a Cooperativa de Taxistas do Município de Jacobina, para prestação de serviço com o município. A prática iniciada no estado da Bahia com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que firmou parceria com a empresa UBER, maior prestadora de serviço de transporte do mundo, com a finalidade de otimizar o translado dos funcionários da prefeitura da capital.

Segundo o Prefeito Tiago Dias, tal medida visa economizar o serviço de transporte e dar rotatividade econômica à classe trabalhadora no município. “Jacobina torna-se o primeiro município do interior a fazer adesão desta prática, fazendo com que os trabalhadores e trabalhadoras deste segmento, não apenas sejam prestadores de serviço, mas acima de tudo possamos criar uma cadeia produtiva a partir da Coopetaxi, pois é preciso levar em consideração que postos de combustíveis, lojas de autopeças serão indiretamente beneficiadas, é um salto em geração de renda e valorização da mão de obra da cidade” disse o gestor do município.

Em sua fala, Renê Silva, Presidente da Cooperativa falou sobre as dificuldades enfrentadas e a importância deste momento. “A Cooperativa foi fundada há 10 anos vislumbrando prestarmos serviços à grandes empresas, com o passar dos anos muita coisa mudou, as dificuldades vieram, e poder hoje prestar serviço aos servidores municipais é motivo de muita satisfação para cada pai de família que sobrevive como taxista em Jacobina” lembrou Renê

INFORMA SERTÃO/ Clayton Luz
Imagens: ASCOM/ PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *