Morro do Chapéu: Planejando um município sustentável

Morro do Chapéu: Planejando um município sustentável

Na manhã desta sexta feira (09) a secretária municipal de meio ambiente Ana Raquel Cedraz, juntamente com Maurício Sodré, secretário municipal do turismo, estiveram na SETUR (Secretaria de Turismo do Governo da Bahia) com a finalidade de discutirem a respeito dos investimentos para Morro do Chapéu com Dr. Fausto Franco, secretário estadual da pasta.

Segundo aAna Raquel é preciso pensarmos a respeito do desenvolvimento sustentável, principalmente em um município com diversas vocações como é o caso do município morrense. “Aqui temos o ecoturismo, mas também tem crescido de forma significativa o turismo de negócios em seus diversos aspectos, para que tenhamos um resultado satisfatório temos buscado realizar um trabalho multissetorial envolvendo principalmente a secretaria de turismo, além disso a educação e cultura é outro fator importantíssimo dado o valor da historicidade do município. Creio que a iniciativa de estarmos buscando o Governo do Estado como parceiro, vai nos permitir dar um salto positivo na direção das nossas metas. dentre elas alavancarmos o turismo alicerçados na sustentabilidade” relatou Cedraz.

Para Maurício, toda troca de experiência possibilita vislumbrar novos avanços, e a região da Chapada Diamantina proporcionar várias oportunidades. “Este dia é um marco, saímos daqui convictos do grande potencial de Morro do Chapéu, e da possibilidade de uma parceria com a SETUR, buscando ampliar o leque de oportunidades de negócios por meio do turismo. Agradeço a nossa secretária Ana Raquel pela parceria, pois é impossível pensar qualquer vertente turística fora do meio ambiente. Nosso município é vocacionado ao ecoturismo, mas outros ramos têm surgido e precisamos potencializar respeitando a sustentabilidade” disse Sodré.

Morro do Chapéu é um importante município da Chapada Norte, destacando-se na fruticultura e na fabricação de cervejas artesanais, vinhos e espumantes, que chamam a atenção de investidores Brasil afora, e é objetivo da prefeita Juliana Araújo buscar investimentos que resultem na melhoria econômica e sustentável da população.

INFORMA SERTÃO/ Clayton Luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *