Pré Candidato a deputado estadual Júnior Nascimento fala sobre potencialidades da região

Pré Candidato a deputado estadual Júnior Nascimento fala sobre potencialidades da região

Natural de Campo Formoso, um jovem de apenas 34 anos de idade, com três mandatos de vereador, tendo um perfil combativo em prol da população mais carente Júnior Nascimento surge como a esperança da região centro norte do estado.


Júnior Nascimento (Vereador e Pré-Candidato a Deputado Estadual), Coronel Anselmo Bispo (Sup. da Codevasf) e Thiago Gileno (Prefeito de Ponto Novo)

“Conhecemos as principais demandas da região, as necessidades em infraestrutura, educação, saúde, agricultura e, geração de emprego e renda. Temos potencialidades que precisam de apoio do governo do estado e de boa vontade de quem nos representa. Precisamos fortalecer a fruticultura de Morro do Chapéu, a cadeia produtiva do sisal em Ourolândia e Jacobina, em Senhor do Bonfim e Campo Formoso desejamos realizar um trabalho de união de forças na saúde, educação e na atração de investimentos que fortaleçam a economia” relatou Nascimento.


A Palma forrageira tem se adaptadoao semiárido e ajudado o produtor rural na alimentação do rebanho

Recentemente Júnior esteve na sede regional da CODEVASF requerendo mais investimentos junto ao novo superintendente regional da CODEVASF, Coronel Anselmo Bispo. Na ocasião ele pleiteou transferência de recursos da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco para o município de Ponto Novo, juntamente com o Prefeito Thiago Gileno. Para Thiago, é preciso que a região tenha um representante que lute pela população, e vê no pré-candidato este perfil. “Se ele nem é candidato ainda e já está intermediando recursos para para o nosso município, tenho a convicção de que será um grande parlamentar para nossa região e para a Bahia, espero que os prefeitos da região observem, é hora de acertarmos na representatividade regional” salientou o gestor municipal.


Parque Eólico na Serra da Babilônia em Umburanas

Um dos assuntos que sempre estão em pauta é a questão da seca em nossa região e da falta de valorização de cada município. De acordo o vereador e pré-candidato, é preciso aprendermos a conviver no semiárido e para que a economia seja alavancada é preciso mostrarmos para o restante do estado e para o Brasil nossas principais vocações. “Com exceção de Juazeiro que tem um manancial riquíssimo que é o Rio São Francisco, e com isso a agricultura irrigada já é uma realidade, de Jaguarari a Irecê nosso solo sofre com os longos períodos de seca, então é necessário pensarmos por exemplo nas técnicas já utilizadas m Israel a exemplo dos kibutz, já sabemos que o plantio da palma se adequou em todo este território, agora é pensar além, rever a situação da bacia leiteira, da bovinocultura, repensar e fortalecer a caprino-ovinocultura, e quando falo dos potenciais de cada localidade, significa mostrar ao país a força de Serrolândia por meio do parque fabril de bolsas, chamar a atenção do mundo que de Campo Formoso à Morro do Chapéu temos o maior potencial de energia limpa do planeta. Umburanas é um exemplo de que até 05 anos atrás vivia-se apenas dos recursos da prefeitura, do plantio do abacaxi e dos recursos dos aposentados, atualmente a implantação do parque eólico na Serra da Babilônia já é uma realidade, e atraiu outros investimentos, além de fortalecer o comércio local, portanto quero conclamar a população em geral e de modo especial a juventude para discutirmos a respeito de todo território” finalizou Júnior Nascimento.

INFORMA SERTÃO/ Clayton Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *