Indicações da Vereadora Jane Márcia para infraestrutura, turismo e comunicação, serão executadas pela prefeitura

Indicações da Vereadora Jane Márcia para infraestrutura, turismo e comunicação, serão executadas pela prefeitura

A vereadora Jane Márcia está em seu 5º mandato como vereadora, dando uma contribuição significativa para o município, buscando estar em sintonia com o desenvolvimento a mesma têm feito requerimentos e indicações ao executivo que serão transformadas em ações concretas.

Turismo

Recentemente a edil sugeriu ao executivo municipal que seja realizada a iluminação das escadarias do Cruzeiro como forma de atrair o turismo, proporcionando a visitação a um dos principais cartões postais de Jacobina também à noite, além disso propôs que seja concluída a pavimentação da via de acesso situada entre bairro Mundo Novo e o monte, salientando ainda que a casa de velas seja dada uma destinação comercial para fomentação da economia turístico-religiosa.

Outra propositura é de que sejam construídos dois Mirantes sendo um nas imediações do Hotel Serra do Ouro e um no Cruzeiro.

Infraestrutura

É dela indicação para requalificação da Avenida Nossa Senhora da Conceição, ampliação da Ponte da Inocoop, bem como a implantação da ciclovia desta localidade passando pelas avenidas Raimundo Gordiano Cedraz e Universitária até a sede da AGES, com o montante de 5 milhões de reais, provenientes do Banco Itaú que venceu a concorrência pública para aquisição da folha de pagamento dos servidores municipais. Quanto à ciclovia está enfatizado o impacto no Índice de Desenvolvimento Humano do município de Jacobina.

Para o Assentamento Formigueiro localizado entre o povoado do Tombador e o Distrito de Lages do Batata, há uma indicação para construção de uma praça na comunidade.

Comunicação

A vereadora indicou ao executivo que se faça cumprir o princípio da publicidade dos atos nos diversos meios de comunicação, com a finalidade de que o cidadão esteja ciente dos atos administrativos e ações do executivo.

Para Jane o momento é de vislumbrar o futuro e o avanço de Jacobina em diversas áreas, para isso tem buscado saber do cotidiano das pessoas das necessidades pontuais, mas também chamar a atenção da gestão municipal para investimentos maiores a cada dia. “Saber que o recurso do Itaú será investido em uma indicação nossa, é a prova de que estamos em sintonia com a população, observando as necessidades do povo e atentos na aplicação do dinheiro público. Pensar e solicitar uma praça lá para o Formigueiro é justamente por sabermos que aquela comunidade carece de um espaço de convivência e lazer, pois são homens e mulheres que trabalham na agricultura ou quebrando pedras no Tombador, e que ao chegarem em casa merecem sim estar com suas famílias em um espaço agradável. Sempre vi o Turismo como uma das nossas principais fontes de riqueza, e cobrarei muito que estas obras aconteçam, somos a cidade do ecoturismo, dos esportes radicais, do futebol, do turismo religioso, do turismo de negócios e juntos vamos dar um salto positivo neste setor, pois cobraremos por mais atenção e investimentos” finalizou a vereadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *