Prefeitura de Jacobina contempla comunidade de Pau-Ferro com investimentos na saúde e esporte

Prefeitura de Jacobina contempla comunidade de Pau-Ferro com investimentos na saúde e esporte

Na noite da última sexta-feira (16), a Prefeitura de Jacobina entregou uma ambulância e materiais esportivos à comunidade de Pau-Ferro. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Tiago Dias, Kátia Alves (secretária municipal da saúde) Aldo Rios (secretário municipal de esporte e lazaer), os vereadores Nen de Rose e Valnei dos Anjos, além de representantes das comunidades adjacentes.


Prefeito Tiago Dias e Comitiva estiveram entregando ambulância e materiais esportivos na comunidade de Pau-Ferro

“É motivo de alegria estarmos recebendo a comitiva do prefeito hoje aqui e melhor ainda com esta ambulância, pois quando alguém adoece à noite, muitas vezes ficamos sem ter como dar uma ajuda, então este equipamento será de grande importância” afirmou o popular Zé Baixinho, Presidente da Associação Comunitária do Pau-Ferro.


Kátia Alves mencionou as comunidades que serão beneficiadas com os investimentos em saúde

A comunidade que já tem uma Unidade Satélite de Atendimento à Saúde passa a ter mais um equipamento de saúde. Segundo a vice-prefeita e secretária da saúde, falou sobre o impacto dos investimentos em saúde, e o que eles proporcionarão às localidades vizinhas. “Esta ambulância servirá ao Araújo, Soropó, Lagoa do Peixe, Velame, e evidentemente aqui no Pau-Ferro, temos certeza de que estamos no caminho certo, buscando atender aos principais reclames da população, e resolvendo os problemas existentes na área de saúde, que são complexos, mas que decidimos servir da melhor forma à população”


Durvalino Neto – Líder Comunitário

De acordo o prefeito, é necessário voltar os olhos para o interior do município de modo geral, pois aumentou de forma significativa o número de pessoas que buscando melhoria na qualidade de vida, passaram a residir na zona rural.
“Temos 04 grandes distritos, mas além disso tem crescido o interesse das pessoas pelo interior do município, não apenas para investimentos em lazer, mas como modo de viver, e para isso é incumbência do município proporcionar aos cidadãos saúde, segurança, infraestrutura, educação e também lazer. Quero agradecer a cada homem e mulher de todas as comunidades desta região, agradecer aos vereadores pela parceria e entendimento de que precisamos cuidar de Jacobina em toda a sua abrangência, e dizer que a ambulância é apenas o início daquilo que sonhamos para este lugar, entregamos também materiais esportivos, por acreditar que a prática do esporte está ligado diretamente à saúde preventiva, qualidade de vida, convivência e socialização de jovens adultos e crianças’ colocou Tiago.

INFORMA SERTÃO/ Clayton Luz


Vanísio Carvalho – Diretor do Cerimonial


Vereador Clodoaldo (Cidadania)


Vereador Valnei dos Anjos (PC do B)


Vereador Nen de Rose (PC do B)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *