Saúde: Os municípios de Campo Formoso e Senhor do Bonfim firmam convênio de cooperação em Casa de Acolhimento

Saúde: Os municípios de Campo Formoso e Senhor do Bonfim firmam convênio de  cooperação em Casa de Acolhimento

As prefeituras de Senhor e Campo Formoso, municípios situados no sertão baiano firmaram parceria na implantação da Casa de Acolhimento, para os munícipes que necessitam realizar Tratamento Fora do Domicílio – TFD. Um espaço novo e confortável que abrigará os pacientes que necessitam de serviços de saúde na capital do estado, Salvador. Presente à cerimônia de entrega do espaço, o vereador do município de Campo Formoso e pré-candidato a Deputado Estadual, Júnior Nascimento falou sobre a importância de reverter em benefícios ao cidadãos os recursos dos municípios. “Os prefeitos Elmo Nascimento e Laércio Júnior estão cumprindo com suas obrigações e dando uma lição para nossa região de que há sim a possibilidade de realizarmos uma gestão compartilhada, tanto nos investimentos como na administração do ambiente, mas além disso buscaremos todos juntos a viabilidade de avanços na saúde pública dos nossos municípios, para também diminuirmos as necessidades do TFD” disse Nascimento.

Para o Prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Júnior é preciso unir forças em prol das pessoas mais necessitadas, com ações tangíveis no dia a dia da população. “Toda região norte carece de mais investimentos em especialidades médicas, enquanto não é possível termos toda malha da medicina de alta complexidade em nossos municípios, possibilitaremos o melhor tratamento possível a cada homem, mulher, jovem ou criança. O que vemos hoje aqui, é o fruto dos impostos pagos pelo cidadão, e cabe a nós gerir com responsabilidade, traduzindo a confiança que o povo depositou a nós, iniciativas como esta que estamos contemplando neste lugar” disse o gestor bonfinense.

Nitidamente satisfeito com mais uma demanda atendida, o prefeito de Campo Formoso, relatou que não há nada mais gratificante do que poder cuidar de pessoas. “Gosto de estar junto das pessoas, e a minha maior realização é poder proporcionar melhorias significativas na saúde, pois estamos falando de vidas. Temos a consciência de cuidar desde a saída de suas casas, até o retorno, mas a Casa de Acolhimento, me deixa com a sensação de que estamos no caminho certo, que é servir ao povo da nossa terra” concluiu Elmo.

A Residência fica situada no bairro de Brotas, nas proximidades do Hospital Aristides Maltez, centro médico que atualmente recebe o maior número de pacientes do interior do estado, devido o alto índice de pacientes que realizam tratamento oncológico.

INFORMA SERTÃO/ Clayton Luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *