Coronel Humberto Sturaro diz que entrará para a disputa política caso João Roma seja candidato a governador

Coronel Humberto Sturaro diz que entrará para a disputa política caso João Roma seja candidato a governador

O coronel da Polícia Militar, Humberto Sturaro, disse que só vai entrar na disputa das eleições de 2022, caso haja a confirmação da candidatura do ministro da Cidadania e deputado federal licenciado João Roma (Republicanos) ao Governo do Estado. Sturaro publicou uma foto com Roma neste domingo (6), o que fez aumentar as especulações do futuro do militar na política.

“Quando parte para política todo mundo tem sua turma, então preciso de articulações. De repente surge a possibilidade de uma terceira via do estado, por quem é visto como um fiel da balança do Governo Federal. Uma pessoa confiável e inteligente. Me coloquei à disposição dele sim. Se ele tiver alguma pretensão ao governo estarei com ele. Se ele for, eu vou”, disse o militar.

Embora não queira “dividir a base” na Assembleia Legislativa, que conta com dois representantes da PM – Soldado Prisco (PSC) e Capitão Alden (PSL) – Sturaro disse que ainda não sabe se vai tentar uma vaga no Legislativo estadual ou na Câmara dos Deputados e nem por qual partido. Ele indica que vai trilhar as orientações de seu novo mentor. “Vou seguir os conselhos de Roma. Coloquei as minhas convicções na mão dele”, afirmou.

Em fevereiro, o oficial foi remanejado para a reserva remunerada da PM, após uma série de mudanças na cúpula da Secretaria de Segurança Pública. Já Roma é apontado como o nome que deve ser apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Governo da Bahia, fazendo contraponto a ACM Neto (DEM) e Jaques Wagner (PT), que já se movimentam para a disputa. (Com informações do site Bahia.Ba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *