COVID-19: Ícone da cultura jacobinense, o marujo Mestre Edvaldo foi vacinado nesta terça-feira (08)

COVID-19: Ícone da cultura jacobinense, o marujo Mestre Edvaldo foi vacinado nesta terça-feira (08)

Integrante de uma das manifestações culturais mais tradicionais da Bahia, mestre festeja a imunização contra a Covid-19

Por Tamara Leal

Jacobina – Alerta, alerta quem dorme! Saia moça na janela, venha ver a triste vida que o marujo leva… Os versos entoados, há mais de 200 anos, pelos marujos jacobinenses nas festas de São Benedito e Santo Antônio, foram ouvidos, em alto e bom som, nesta terça-feira,08.

Vestido a caráter e, visivelmente festivo, o melódico Edvaldo Oliveira de Deus, mestre da Marujada de Jacobina, comemorou cantando a imunização contra a Covid-19. Chegou para ele um dos momentos mais esperado, no último ano, por habitantes de todo o planeta.
Para o mestre Edvaldo o momento é de muita alegria e possibilita a renovação de bons sentimentos, como a fé e a esperança. “Esse tempo vai chegar para todos os jacobinenses. Eu acreditei e, agora, além de imunizado estou com as energias renovadas e a esperança que, em breve, estaremos alegrando o nosso povo com a nossa arte”.

O diretor de Cultura do Município de Jacobina, Celso Santos, também celebrou. “Que em breve possamos ouvir a Marujada de Jacobina entoando as suas canções simples, mas carregadas de história, pelas ruas da cidade… Já estamos com saudades!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *