Lula deverá visitar a Bahia em Julho

Lula deverá visitar a Bahia em Julho

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve desembarcar na Bahia em julho. A visita vem sendo adiada devido a gravidade da pandemia da Covid-19 e a lentidão na vacinação da população, mas a previsão é de que Lula viaje ao Nordeste no mês que vem, adiantou o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), nesta quarta-feira (23).

“Em julho vocês se reencontram com o presidente Lula, ele está ansioso, já tomou as duas doses [da vacina contra Covid-19], e está aguardando a taxa de imunização da população melhorar”, disse Haddad em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, programa da rádio Salvador FM 92,3.

O petista destacou que Lula não está inerte, e que ele tem feito reuniões reservadas, seguindo protocolos sanitários, com uso de máscara e distanciamento, para discutir a situação política e social do Brasil. Desde que o STF anulou as condenações do ex-presidente e ele se tornou novamente elegível, o nome de Lula vem sendo apontado como o grande opositor à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em uma entrevista recente a um veículo francês, Lula admitiu que será candidato à presidência do Brasil em 2022.

Segundo Haddad, apesar de se posicionar ferrenhamente contrário à política do governo Bolsonaro, Lula não tem participado de eventos e atos políticos contra o atual presidente para não estimular aglomerações.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *