Grupo J.Sidney de Comunicação oferta cestas às famílias atendidas pela APAE por meio do Projeto Prato Cheio de Solidariedade

Grupo J.Sidney de Comunicação oferta cestas às famílias atendidas pela APAE por meio do Projeto Prato Cheio de Solidariedade

Campanha já contemplou mais de 800 famílias do município de Jacobina

Por Tamara Leal

Jacobina – Equipes das rádio Clube FM e Serrana Líder FM, do Grupo J. Sidney de Comunicação, estiveram na manhã desta quarta-feira, 07, na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Jacobina para realizar a entrega de cestas básicas da Campanha Prato Cheio de Solidariedade.

Fundada em 10 de setembro de 1988, a APAE Jacobina atende, atualmente, na área da educação e assistência 108 pessoas com deficiência, destas, 15 famílias com maior vulnerabilidade foram atendidas pela Prato Cheio. A APAE ainda atende 789 pessoas na área da saúde, oriundas de 38 municípios das regiões de Irecê e Jacobina. Diretora Administrativa da APAE, Kátia Leite “acredita que ações como essa são de extrema importância para que a instituição atenda com excelência e possa, cada vez mais, aumentar os seus serviços e alcançando mais pessoas”.

Para o radialista Maurício Dias a APAE é um dos maiores exemplos de trabalho, gestão e assistência social. “Precisamos buscar saber mais das APAE, nos envolver e apoiar essa, que no meu ponto de vista, é a maior instituição filantrópica da nossa região”, ressaltou.

Até o momento, a campanha que chega a sua reta final, já contemplou mais de 800 família. Além da APAE e de pacientes renais crônicos de Jacobina, a ‘Prato Cheio” já atendeu famílias no Bairro da Bananeira, comunidades de Estrada Velha, Sete Casas, Alto Alegre (região de Itaitu), Povoado de Várzeas e mais de 400 famílias, de um cadastro realizado pelas emissoras, oriundas de diversos bairros e localidades do município.

Envolvimento

Além das doações de empresas, gestores, agentes públicos e a população em geral, a Campanha Prato Cheio de Solidariedade teve o apoio importantíssimo da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), empresa da Yamana Gold, que incentivou os seus colaboradores a participarem diretamente da campanha. A empresa se comprometeu a doar a mesma quantidade arrecadada, ou seja, a cada 1kg de alimento a Yamana acrescentaria mais um.

Durante o mês de maio foram realizadas diversas ações como visita aos departamentos, conversas com colaboradores, drive-thru e ponto fixo de arrecadação, e ao final do mês foram arrecadados 6,7 toneladas de alimentos. A JMC dobrou o arrecadado e, somadas as doações, a Prato Cheio recebeu 13,4 toneladas de alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *