Negócios: Sala do Empreendedor de Jacobina atende em novo endereço

Negócios: Sala do Empreendedor de Jacobina atende em novo endereço

Espaço facilita acesso à formalização e é um ambiente voltado ao apoio, orientação e capacitação dos empreendedores

Um dos espaços de atendimento aos microempreendedores individuais (MEI) e proprietários de micro e pequenas empresas (MPE) do município de Jacobina, Centro-Norte do estado, mudou de endereço. Local que facilita o acesso à formalização, voltado ao apoio, orientação e capacitação dos empreendedores locais, a Sala do Empreendedor agora está localizada na Praça Rio Branco, s/n, Centro.
Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, a Sala do Empreendedor oferta os serviços de formalização, alteração cadastral, regularização fiscal, impressão/emissão do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), parcelamento, Declaração Anual, baixa de empresa, orientação empresarial, além de informações sobre cursos, capacitações e oficinas.

Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, “a Sala do Empreendedor é um importante instrumento na desburocratização e fomento ao empreendedorismo e oferta aos empresários acesso a serviços do Sebrae, da Prefeitura e entidades parceiras”.

Ligada à Secretaria de Planejamento, a Sala do Empreendedor conta com dois agentes de desenvolvimento (AD) que foram capacitados pelo Sebrae para prestarem as informações necessárias aos donos de pequenos negócios no município.
O diretor de Indústria e Comércio do município de Jacobina, Wagne Melkart, explica que a sala é um ambiente projetado exclusivamente para quem quer empreender. “É um local onde se concentra os esforços e as atividades do poder público municipal com o propósito de fomentar o ambiente de negócio local”.

Base regional
Dos 32 municípios atendidos pela unidade regional do Sebrae em Jacobina, 16 contam com Salas do Empreendedor. São eles: Piritiba, Caém, Capim Grosso, Jacobina, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Várzea Nova, Miguel Calmon, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Pindobaçu, Ponto Novo, Senhor do Bonfim, São José do Jacuípe e Itiuba. O equipamento será reativado em Riachão do Jacuípe e, em breve, serão inauguradas as salas de Jaguarari e Capela do Alto Alegre.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia

https://www.linkedin.com/company/sebraebahia
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Tamara Leal
Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4558/ (74) 9 8130-8287
tamara@varjao.com
twitter.com/sebraebahia
facebook.com/sebraebahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *