Agricultura Familiar: Representantes da BahiaTer e Cofaspi reúnem-se por parceria entre as entidades

Agricultura Familiar: Representantes da BahiaTer e Cofaspi reúnem-se por parceria entre as entidades

Na tarde desta terça-feira, (03) a coordenadora regional da BahiaTer, Daiane Pereira reuniu -se com Caíque Rios, Presidente da Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar e Sustentável do Piemonte – Cofaspi, no intuito de estabelecer ações conjuntas em prol das famílias que vivem na zona rural na região de Jacobina.

A BahiaTer já desenvolve um trabalho voltado a regularização fundiária rural, regularização das DAP’s – Documento de Aptidão ao Pronaf, que é o Programa Nacional da Agricultura Familiar, que tem como órgãos mantenedores as instituições bancárias federais, justamente em iniciativas voltadas à vida no campo.

Segundo Rios, a parceria entre o órgão estadual e a Cofaspi tem como premissa estreitar os laços com associações rurais e cooperativas, além de levar conhecimento e qualificação técnica. “Daiane tem sido uma parceira de primeira hora, colocando -se sempre à disposição para firmar parcerias que promovam melhorias para a vida dos pequenos produtores e das associações estabelecidas em nossa região, hoje tivemos a oportunidade de discutir sobre questões burocráticas como renovações de documentação, consultas públicas e tenho certeza que a partir de agora poderemos levar cada vez mais, iniciativas profícuos para a zona rural por meio desta parceria” relatou Caíque Rios.

Para a Coordenadora Regional da estatal a parceria entre poder público e entidades representativas faz com que o entendimento chegue a todos e os recursos possam ser viabilizados de forma efetiva. “Quero agradecer a Cofaspi na pessoa de Caíque, pela confiança em nosso trabalho, o governo da Bahia por meio da SDR tem fomentado diversos programas para o homem do campo. Desde 2015 o governador Rui Costa tem tido um olhar especial para a agricultura familiar, a possibilidade de parcerias com entidades não governamentais, que é o caso das associações, traz um alinhamento entre governo e sociedade civil organizada, possibilitando fazer valer as políticas públicas voltadas ao homem do campo, portanto podem ter convicção que as entidades parceiras da Cofaspi passam a contar com o apoio técnico e em orientações por parte da BahiaTer, podendo contar com a nossa pessoa no engajamento por novas conquistas” disse Daiane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *