Lula ironiza terceira via e diz que vai regular os meios de comunicação

Lula ironiza terceira via e diz que vai regular os meios de comunicação

Em entrevista exclusiva à Rádio Metropole nesta quinta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não tem certeza que será candidato em 2022. O petista, no entanto, disse que, caso seja eleito, vai regular os meios de comunicação deste país.

“Se eu voltar eu vou regular os meios de comunicação desse país. A gente não pode ficar com a regulamentação de 1962. Se eu voltar vou fazer uma coisa nova nesse país. Que é fazer as pessoas voltarem a comer três vezes”, disse.

Lula ainda ironizou a busca pela terceira via — um candidato que fugisse da polarização entre ele e Bolsonaro. “Sabe qual a vantagem que eu tenho sobre esse discurso da terceira via? É que eu já fui candidato muitas vezes. O pessoal começa a discutir terceira via, não tem terceira via. O ideal era que tivéssemos partidos de verdade, porque os partidos de hoje são cooperativas em função do fundo partidário. Se você pegar um partido com bandeira, militância concreta, tem o PT. Depois vem o PCdoB e o PSB. Mas partido ideológico você não tem. Então as pessoas, ao invés de criarem um partido, criaram uma cooperativas de deputados. A imprensa trata o centrão como um partido, mas o centrão não é um partido. É um fundo de investimento no fracasso do Bolsonaro”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *