Líder Comunitário Hebert Azevedo fala sobre inclusão social por meio do esporte

Líder Comunitário Hebert Azevedo fala sobre inclusão social por meio do esporte

Infelizmente a criminalidade que assola o país ceifa diariamente a vida de inúmeros jovens, em sua maioria negros que vivem abaixo da linha da pobreza e residentes em comunidades que sofrem vários tipos de vulnerabilidade social. Se a educação é o meio capaz de causar uma mudança no indivíduo em seu intelecto, proporcionando também ascensão social, o esporte de igual forma, é um meio inclusivo que derruba preconceitos e promove o convívio do sujeito com pessoas diferentes em todos os sentidos.

Recentemente Hebert Azevedo, membro da diretoria do Jacobina Esporte Clube conversou com o Informa Sertão a respeito da inclusão social que será desenvolvida no Residencial Cidade do Ouro, bairro em que o mesmo foi eleito presidente por aclamação neste mês de setembro. “Ainda no ano de 2007 pude fazer parte da comissão organizadora da Taça Gervásio Firmo dos Santos, no conjunto habitacional Jacobina 2, embora tenhamos realidades sócio-econômicas distintas ali pude perceber o quanto a prática esportiva pode transformar o cotidiano das pessoas” citou Azevedo.

Hebert ainda cita um dos destaques do Jacobinense e baiano é a revelação do atletismo, Everton Lima, conhecido como “Nenê Completo”, como fruto de um trabalho de parceria, além de outras modalidades que poderão ser desenvolvidas dentro do Cidade do Ouro. “A comunidade já dispõe de uma quadra onde passaremos a desenvolver atividades esportivas e lúdicas em parceria com o poder público por meio do Cras e também com o Jegue da Chapada. Como fruto do trabalho de apoio ao esporte que vem sendo desenvolvido temos Everton Lima, nosso querido amigo Nenê, atleta que eleva e difunde o nome da nossa cidade pelo Brasil. Quero aproveitar e agradecer ao prefeito Tiago Dias, ao secretário de esporte Aldo Rios, ao educador físico Almacks Júnior que tem dispensado tençõ especial à esta jóia jacobinense. Pude estar levando o atleta até o aeroporto de Salvador esta semana, e estamos aqui torcendo pelo sucesso do mesmo, creio que teremos a oportunidade de ampliar nossa atuação em outras modalidades como o baleado, privilegiando as moças aqui do Residencial, vamos continuar participando do campeonato municipal de futsal, pois toda a diretoria da nossa associação acredita no esporte como viés transformador na vida dos jovens e adolescentes do nosso bairro” contou Hebert.

INFORMA SERTÃO/ Clayton Luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *