Turismo: Os esportes radicais tornaram Jacobina uma referência para o Brasil

Turismo: Os esportes radicais tornaram Jacobina uma referência para o Brasil

Em qual cidade da Bahia você tem as opções de fazer trilha de bike, pista de motocross, grande número de adeptos de enduro de regularidade, locais paradisíacos para prática de rappel e o deslumbre que é a rampa de voo? O nome dessa cidade é Jacobina, abençoada pela natureza exuberante e amada por seus filhos que tornam o que é radical, em algo prazeroso.


Sabiá, recordista em saltos de aeronave em Jacobina durante as gravações do programa Expedição Bahia

No próximo sábado, 09, teremos mais uma vez a amostra do potencial turístico e esportivo do município que receberá grandes nomes do parapente e da asa delta, porém se quiséssemos poderíamos ter um campeonato municipal de voo livre, pois o número de pilotos nativos só aumenta a cada ano, e há uma tendência de crescimento das modalidades nos próximos 10 anos. Se há 17 anos atrás no 1° open tínhamos apenas 05 pilotos jacobinenses, hoje temos mais de 20, o avanço que ocorreu após a pavimentação no acesso à rampa, potencializando o turismo local impactou também no aumento de adeptos ao esporte nos últimos 05 anos.


Jacobina é a cidade na Bahia com maior número de pilotos de voo livre – Foto: Rogério Moraes

Por aqui passaram nomes como o experiente instrutor e piloto de voo duplo Lino, o renomado e conhecidíssimo Sabiá, que chegou a ter um quadro exclusivo no extinto Domingão do Faustão, e para o próximo final de semana a cidade receberá cerca de 50 pilotos vindos de vários estados, colocando na ponta do lápis estes visitantes deixarão uma enorme contribuição à rede hoteleira, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, contribuindo diretamente na economia local, sem contar que muitos destes trazem seus familiares e amigos, fazendo reverberar o nome de Jacobina mundo à fora. É bom salientarmos que ao lado do futebol, as diversas modalidades de voo tornaram a cidade do ouro referência nacional, com grande destaque em programas de TV como Globo Esporte, Tv Brasil e Canal OFF, além de de serem replicados em emissoras no exterior.

Nesta sexta-feira (08), a Associação Jacobinense de Voo Livre – AJVL, promove evento receptivo aos visitantes, a partir das 20h na Praça do CEU das Artes.

INFORMA SERTÃO/ Clayton Luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *