Vereador Clodoaldo pede estudo para reajuste salarial de profissionais da Enfermagem e Assistência Social

Vereador Clodoaldo pede estudo para reajuste salarial de profissionais da Enfermagem e Assistência Social

Parlamentar requereu que Secretaria de Finanças avalie o impacto na folha e no índice de pessoal

No mês de março, o vereador Clodoaldo Moreira (Cidadania) solicitou, via requerimento, que a Prefeitura de Jacobina (PMJ), por meio da Secretaria de Finanças, realize estudo de impacto de folha e do índice de pessoal para possível reajuste salarial dos profissionais da Enfermagem. O edil também cobrou, de forma verbal, que os profissionais da Assistência Social sejam contemplados com o estudo.

O objetivo da solicitação é analisar se, orçamentariamente, é possível a efetivação do repasse do piso salarial dessas categorias, com vistas a valorização profissionais.

“Profissionais essenciais dentro de todo o sistema de saúde, precisamos valorizar, cada vez mais, essas categorias que lidam diariamente com o público e desempenham um trabalho de excelência. Desejo ter, o mais breve possível, essa demanda atendida”, ressaltou o parlamentar.

O requerimento contempla todos os profissionais da Enfermagem: enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiros, que prestam serviços a Prefeitura de Jacobina, por meio da rede municipal de Saúde, e os assistentes sociais.

Vale salientar que, recentemente, a Secretaria de Finanças realizou estudo para garantir o reajuste de 33,24% dos profissionais do magistério. Na ocasião, a análise concluiu que o impacto de folha e do índice de pessoal era de 52%, abaixo do limite máximo de 54%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.