Rafael Damasceno filia-se ao PSD abrindo possibilidade de candidatura

Rafael Damasceno filia-se ao PSD abrindo possibilidade de candidatura

Após filiação, nome do empresário é cogitado como pré-candidato a Deputado Estadual

Na sexta-feira (01), o empresário jacobinense Rafael Damasceno filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD). O ingresso à sigla partidária aconteceu em Jacobina, mas foi oficializado em Salvador na última segunda-feira (04), durante encontro com o senador Otto Alencar, líder do PSD no Senado Federal e presidente do Diretório Estadual.

Damasceno é sócio proprietário das empresas Frigold e Frigocezar, já atuou como presidente do Jacobina Esporte Clube (JEC), e hoje integra a diretoria do Clube na função de vice-presidente. Ele já esteve à frente da vice-presidência do Partido dos Trabalhadores (PT), em Jacobina.

Com o cenário político em constante mudança, a decisão de Rafael traz a possibilidade da sua pré-candidatura ao cargo de Deputado Estadual. O jovem empreendedor goza de bom relacionamento com figuras políticas a exemplo de Cícero Monteiro (PT), chefe de Gabinete do governador Rui Costa (PT), do ex-prefeito Leopoldo Passos (PSD), do prefeito de Miguel Calmon, Caca (PT), e tem mantido estreita relação com o ex-prefeito de Ourolândia, Antônio Araújo (PL).

No cenário nacional, Damasceno tem ido com frequência à Capital Federal, inclusive com livre acesso em alguns ministérios. Nestas visitas, além da pauta empresarial, o mesmo tem buscado investimentos públicos para a região de Jacobina.

Caso confirme a sua pré-candidatura, Rafael deve fazer dobradinha com o deputado federal e candidato à reeleição, Antônio Brito (PSD), líder do partido na Câmara Federal.

Fonte: A Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.