Faculdade AGES de Medicina participa da Feira Cidadã de Jacobina

Faculdade AGES de Medicina participa da Feira Cidadã de Jacobina

Ação contribui para promoção da saúde da população e aproxima faculdade e alunos da comunidade

A Faculdade AGES de Medicina vai participar da ‘Feira Cidadã’, que acontece entre os dias 07 e 09 deste mês, das 8h às 17h, na Praça da Matriz, no centro de Jacobina. O evento é promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com a prefeitura local, e vai oferecer, gratuitamente, exames e testes de saúde, atendimentos odontológicos e oftalmológicos, vacinas contra a Covid-19, Tríplice Viral, influenza, dentre outros serviços.

Durante o evento, estudantes do Curso de Medicina da AGES irão auxiliar os profissionais nos serviços de medição de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), aferição da pressão arterial e orientações sobre saúde. Além disso, a população vai poder tirar dúvidas sobre o processo saúde-doença, diagnóstico precoce, cuidados com a saúde da mulher e métodos contraceptivos, saúde do homem e benefícios de exame de próstata, por exemplo. Serão entregues panfletos com informações importantes relacionados à saúde.

A professora Tâmara Carvalho, coordenadora de Extensão das Práticas Médicas no SUS, ressalta que a Faculdade AGES de Medicina e todo o seu corpo tem compromisso com a formação de médicos atuantes e humanizados. “Somos entusiastas da extensão universitária, sabendo da enorme relevância de levar informações acadêmicas para a comunidade de forma geral. Sentimos muito orgulho em instruir os nossos alunos a participar da Feira Cidadã, que é de suma importância para promover a saúde da população, especialmente com o diagnóstico precoce”, afirma.

Além da doutora Tâmara Carvalho, integram equipe a professora Paula Serra Azul, médica geriatra e coordenadora do Curso de Medicina; o professor Tarcísio Gonçalves, enfermeiro e coordenador adjunto do Curso de Medicina; e o professor Robson Santana, diretor regional da AGES, todos diretamente envolvidos na participação da faculdade na Feira Cidadã.

O SAC Móvel, que também será parte do evento, vai oferecer serviços como emissão de segunda via de RG e antecedentes criminais. Para acessar o serviço, o interessado deve usar máscara, apresentar RG, comprovante de residência e comprovante de vacinação com as doses em dia.

Serviço

Feira Cidadã com participação dos alunos da Faculdade AGES de Medicina
Data: de 07 a 09 de julho
Horário: das 8h às 17h
Endereço: Praça da Matriz – Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.